Avalia a disponibilidade do registro de uma marca, envolvendo pesquisas para verificar se ela já está em uso por terceiros e se existem riscos de confusão com marcas semelhantes já registradas. Acompanha regularmente as publicações oficiais realizadas pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para verificar o andamento e possíveis oposições ao registro da marca.
– Monitoramento contínuo do processo de registro da marca em nome do cliente, incluindo o controle de prazos, oposições, manifestações, deferimentos e prorrogações.
– Monitoramento regular para identificar se outras empresas estão depositando registros de marca com o mesmo nome ou similar. Isso permite que medidas sejam tomadas para blindar os direitos da marca e evitar possíveis conflitos.
O registro de marca permite que a empresa se diferencie no mercado e construa uma identidade única, fortalecendo sua presença e reputação junto aos consumidores, além de elevar significativamente o valor do negócio, pois pode ser um ativo intangível valioso e um diferencial competitivo, aumentando a atratividade para investidores e parceiros comerciais. O registro facilita a expansão, permitindo licenciar ou franquear a marca para terceiros, aumentando as oportunidades de crescimento e receita.