Início » Ranking com as marcas mais valiosas do Brasil aponta crescimento de 4%, ultrapassando US$ 82 bilhões

Ranking com as marcas mais valiosas do Brasil aponta crescimento de 4%, ultrapassando US$ 82 bilhões

Na quarta-feira (13) foi divulgado pela Kantar, consultoria especializada em dados e insight, o ranking BrandZ, que mostra as marcas brasileiras mais valiosas em 2024. Juntas, as 50 marcas mais valiosas do Brasil, tiveram um valor combinado de US$82.801 bilhões, o que significa um aumento de 4% em relação a 2022. Enquanto as 100 marcas globais mais valiosas registraram um declínio de 2%, no mesmo período.

Pela terceira vez consecutiva o Itaú lidera o ranking com um valor de marca de US$ 7,4 bilhões, respondendo por 8,9% de todo o ranking. Em segundo lugar aparece a Brahma (US$ 6,6 bilhões), seguida por Skol (US$ 5,8 bilhões) e Claro (US$ 5,7 bilhões).

Nove marcas que estrearam no ranking

As marcas recém-chegadas englobam quatro categorias, incluindo Localiza (US$ 3,1 bilhões), com a melhor estreia, na 8ª posição, SulAmérica (nº 19; US$ 1,2 bilhão), Rede (nº 27; US$ 1,0 bilhão), PagBank (nº 46; US$ 359 milhões), C6 Bank (nº 49; US$ 314 milhões), além da Unidas (21ª posição; US$ 1,2 bilhão) e Movida (33ª posição; US$ 752 milhões).

A marca de chinelos Havaianas (35ª posição; US$ 711 milhões) também fez sua primeira entrada no Top 50. Leão (No.44; US$ 377 milhões), marca de chá com 120 anos, é a única nova marca de alimentos e bebidas este ano. Já no quesito sustentabilidade, a Natura (12ª posição; US$ 1,7 bilhão) teve a mais alta pontuação de sustentabilidade.