Início » Mercado Livre passa a exigir marca registrada para as lojas oficiais

Mercado Livre passa a exigir marca registrada para as lojas oficiais

Se você deseja se tornar uma loja oficial no Mercado Livre, agora é obrigatório apresentar o registro de marca. Essa nova exigência visa aumentar a segurança e a confiança dos consumidores, garantindo que as marcas que operam na plataforma sejam legítimas e confiáveis.

O prazo se encerrou em 31 de julho de 2024. Para quem não encaminhou o registro de marca e pretende se manter no Mercado Livre, existe ainda a possibilidade de recuperar o selo de loja oficial.

Como se tornar loja oficial no mercado livre?

Um dos principais requisitos para se tornar uma loja oficial no Mercado Livre é ter a marca registrada. A plataforma exige que as marcas tenham seus direitos de propriedade intelectual blindados, isso garante a autenticidade e exclusividade da marca, essencial para operar como uma loja oficial.

Você ganha maior visibilidade, participa de campanhas comerciais exclusivas e se destaca nas páginas de produtos. Tudo isso potencializa suas vendas e oferece maior proteção legal contra o uso indevido da marca.

Lojas oficiais

As lojas oficiais no Mercado Livre são lojas virtuais de marcas e empresas reconhecidas que têm um espaço dedicado dentro da plataforma. Essas lojas oferecem produtos diretamente de fabricantes ou distribuidores autorizados, garantindo aos consumidores a autenticidade dos produtos, qualidade e um atendimento confiável.

Essas medidas refletem o compromisso do Mercado Livre em promover um ambiente de compras mais seguro e profissional tanto para consumidores quanto para vendedores. A plataforma retirou o selo de loja oficial de quem não está com a marca devidamente registrada junto ao INPI. Apenas vendedores autorizados poderão operar como lojas oficiais.

Não perca tempo! Se precisar de ajuda para registrar sua marca, conte com a Renova!

Clique aqui a receba uma consultoria gratuita sobre o assunto.